Escalada sem uso de proteção no Rio grande do Sul



Entre Tres Coroas e Canela no Rio Grande do Sul, o escalador Ricardo Baltazar - mais conhecido com Rato, realizou uma escalada das mais radicais. Desafiando a morte em um paredão de aproximados 200 metros no Pico da Canastra, Rato mostrou muita destreza e auto-controle ao superar o imponente paredão de pedra escalando-o em solo (escalada sem uso de cordas e equipamento de proteção).

 - Mesmo sendo extremamente perigosa esse tipo de escalada tem sido praticada à anos por alguns escaladores ao redor do mundo, pois oferece uma sensação unica de liberdade e superação. E nós brazukas, temos muito potencial pra isso também! - Diz Rato.
 No Brasil hoje tem aumentado muito o numero de adeptos a escalada, com a ajuda da internet ficou muito mais fácil adquirir equipamentos, pegar informações, etc. Porem é necessário lembrar que esse é um tipo de esporte com um alto grau de risco. Por isso, quem quiser começar a praticar a escalada vai aialgumas dicas:
- procurem empresas especializadas com profissionais capacitados para te auxiliarem nos primeiros passos na escalada e utilize sempre equipamentos certificados, pois isso garantirá ótimas experiências no mundo vertical.


Confiram o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário